Resenha | A pequena livraria dos sonhos - Jenny Colgan
“Porque todas as pessoas do mundo podiam correr atrás de seus sonhos e ela não?”
Um livro doce e apaixonante, “A pequena livraria dos sonhos" de Jenny Colgan, é um cativante romance de leitura agradável. Narra a história de amor entre Nina Redmond e os livros.
Nina é uma bibliotecária de 29 anos, moradora da cidade de Birmingham na Inglaterra, que sonha em ter sua própria livraria, e que de forma abrupta fica desempregada, após a biblioteca pública, onde trabalhava fazendo o que amava, seria fechada, para a instalação de um centro multimídia.
Imagine como seria ótimo se, ao passar
por uma situação difícil, sempre houvesse alguém que cutucasse seu ombro e dissesse: “Não se preocupe, vai valer a pena.”
Confira também:
Resenha - A pequena livraria dos corações solitários
Acho que a gente pode fazer mais do que a gente acredita. Se tem algo que aprendi é que a gente nunca sabe do que é capaz até tentar.
Este um livro que fala sobre determinação pra prosseguir, coragem pra mudar e força para lutar e não desistir do que realmente importa, correr atrás dos sonhos, e seguir em frente. E foi exatamente isso que Nina fez, não permitiu que uma circunstância ruim engolisse seus sonhos, e recomeçou... Pra você leitor que gosta de histórias suaves com uma pitada de romance e personagem resiliente, este é o livro.
"Ao ler um livro, a gente sente que está vivendo dentro dele...Ler é existir na história." Isso mesmo! Jenny Colgan faz o leitor existir na história. A autora discorre uma narrativa simples e delicada, compõem um cenário detalhadamente encantador, que nos arrebata para a pitoresca cidadezinha de Kirrinfief na Escócia, lugar onde Nina iniciou uma nova fase em sua vida profissional para montar sua “Pequena livraria dos sonhos" e quem sabe encontrar o amor tão lido nos seus romances... Afinal de contas, um início desesperador pode ter um final feliz.
Título: A pequena livraria dos sonhos
Autora: Jenny Colgan
Editora: Arqueiro (1ª Ed. 2019)
Páginas: 304
0 Comentários
Gostou do artigo? Deixe seu comentário e compartilhe com outras pessoas.